"Nem eu nem ninguém pode viajar essa estrada por você. Você deve atravessá-la sozinho"

Walt Whitman

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

FLORENÇA: Capital da bela Toscana

De Pádua seguimos para conhecer Florença, a bela e famosa capital da Toscana. 

Em Florença, voltamos a utilizar com estratégia de viagem, buscar hospedagens próximo a estação ferroviária, Santa Maria Novella é o nome da estação ferroviária da cidade. Exceção de Pádua, que optamos em ficar próximo a Catedral de Santo Antônio, porque era o nosso principal objetivo naquela cidade. 

 
Fontana de Nettuno

Florença, um Firenze em italiano, é um verdadeiro museu de arte ao céu aberto, considerada o berço do Renascimento italiano, e é uma das mais belas cidades do mundo. Foi durante muito tempo considerada a capital da moda italiana, até que Milão assumiu esse status. 



Florença tem origem num antigo povoado etrusco e foi governada pela família Médici desde o início do século XV até meados do século XVIII



Catedral de Santa Maria de Fiore é o Duomo de Florença





Um dos passeios imperdíveis da cidade é caminhar do Duomo até a Piazza Della Signoria




Fontana de Nettuno

Praça Della Signoria




Réplica de David de Michelangelo

Nesta praça é possível admirar grandes obras artísticas, como a réplica do famoso David de Michelangelo (o original está no Museu dell'Accademia), a Fontana de Nettuno, além do prédio da prefeitura de Firenze, conhecido como Palazzo Vecchio.


Palazzo Vecchio e réplica de David


Ponte Vecchio (Ponte Velha), é uma ponte de arco medieval sobre o Rio Arno, famosa por ter uma quantidade de lojas (principalmente ourivesarias e joalharias) ao longo de todo o seu tabuleiro.

Acredita-se que tenha sido construída ainda no período da Roma Antiga e feita originalmente de madeira. Foi destruída pelas cheias do ano 1333 e reconstruída em 1345, com projeto de Taddeo Gaddi, que consiste em três arcos, o maior deles com 30 metros de diâmetro. Desde sempre alberga lojas e mercadores em longo de seu interior.    




Ponte Vecchio




VENEZA: CIDADE SOBRE AS ÁGUAS

Como ficamos hospedados em Pádua, aproveitamos para fazermos um passeio a Veneza, a famosa cidade sobre as águas. 

Acordamos um pouco mais cedo e fomos a estação ferroviária comprar as passagens para Veneza - S.Lucia, estação do nos deixaria dentro da cidade, propriamente dita. No trem regional, que é o mais barato, a viagem dura em torno de 50 minutos. Existem outras localidades que estão também na grande Veneza, como Venezia - Mestre, por exemplo, mas que fica na porte continental.   


Veneza, em italiano Venezia, é uma cidade localizada no nordeste do pais, e fica situada sobre um grupo de 117 pequenas ilhas separadas por canais e ligadas por pontes. 









Ela está localizada na pantanosa Lagoa de Veneza, que se estende ao longo da costa entre as bocas dos rios Po e Piave. Veneza é famosa pela beleza de sua arquitetura, como a belíssima Ponte de Rialto (fotos acima e abaixo), um dos cartões postais da cidade e suas obras de arte.  












Basílica de São Marco

San Marco, constitui o coração da cidade e inclui a Praça de São Marco, a Basílica e o Campanário. 



Praça de San Marco


O Palácio Ducal, em italiano: Palazzo Ducale, também é conhecido como Palácio do Doge. É um simbolo da cidade e uma obra-prima do gótico veneziano. Também localizado na área monumental da Piazza San Marco, entre a Piazzetta e o Molo.



Uma parte da cidade está listado como um Patrimônio Mundial. juntamente com a sua lagoa.



Para conhecer melhor:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Sestieri_di_Venezia.svg

https://pt.wikipedia.org/wiki/Veneza