A próxima cidade que escolhemos para conhecer da Itália foi Milão, famosa pela sua belíssima catedral e/ou o Duomo de Milão, e a galeria Vittorio Emanuele II, dedicada a alta costura.
Em Milão ficamos hospedados no Hotel New York, por está muito próximo a estação ferroviária, um das estratégia de viagem que procuro adotar, como medida de economia com transportes, principalmente.
Milão é uma comuna italiana, capital da região da Lombardia, província de Milão. A área urbana é a quinta maior cidade da União Européia.
A Galeria Vittorio Emanuelle II é famosa por abrigar as lojas das grandes marcas da alta costura mundial.
Construída entre 1865 e 1877, com teto de ferro e vidro, como as era as novas construções na Europa naquela época, o edifício hospeda ainda hoje cafés e restaurantes históricos de Milão, bem como as lojas de moda como a Prada, Louis Vuitton, Versace, entre outras.
É um deleite para todos os turistas olhar para cima, onde a Galeria mostra todo o seu esplendor, principalmente chegando ao centro do magnífico edifício em forma de cruz com a sua belíssima cúpula em ferro e vido que cobre a parte central do teto.
O Duomo de Milão, é uma das mais belas catedrais góticas do mundo. Sua construção começou em 1386 onde antes existiam as igrejas de Santa Tecla e Santa Maria Maggiore e durou mais de 400 anos.
O Duomo foi toda construída com o maravilhoso mármore branco-rosa de Candoglia (no Lago Maggiore) que viajava através dos canais de Milão e chegava em um laguinho, praticamente atrás de onde hoje é a igreja.
A tarde prosseguimos a nossa viagem para Pádova, Pádua, em português. A estação ferroviária de Milão é um verdadeiro shopping, gigantesca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário