"Nem eu nem ninguém pode viajar essa estrada por você. Você deve atravessá-la sozinho"

Walt Whitman

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

V - Monte Roraima

Quinto dia: 19 de janeiro de 2011

Nesse dia permanecemos acampados no Hotel Coati e apenas levando pequenas mochilas fomos rumo ao norte visitar as localidades conhecidas como: Proa, Labirinto do Norte, Lago Gradys, destroços do helicóptero que filmava para a Rede Globo, Floresta de Bonnetia Roraimaee a deslumbrante vista panorâmica do lado Guiano com o Roraiminha, (formação rochosa chamada Wei-Assipü-Tepui, com 2.500 metros), entre outros pontos de interesse. No final um lindo arco-íris nos recepcionou próximo ao Hotel Coati. (Fotos 43 a 51)

Foto 43 - Floresta de Bonnetia Roraimae

Foto 44 - Proa

Foto 45 - Labirinto do Norte

Foto 46 - Vista do Lago Gradys

Foto 47 - As mudanças climáticas são repentinas no topo do Roraima

Foto 48 - Destroços do helicóptero

Foto 49 - Vista panorâmica do lado da Guiana

Foto 50 - Vista panorâmica da Guiana

Foto 51 - Arco-íris


3 comentários:

  1. Que lugares lindos. voume planejar pra ir um dia. Neo, parabens por seu espiritu aventureiro e obrigado por compartir con nosotros yus experiencias. Um forte abraço.
    Lu Clau

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!!!! Espero que meu joelho se recupere totalmente após a cirurgia para poder participar de uma aventura com vocês!!!! PARABÉNS!!!
    LINDINALVA

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, é possível sim... e o melhor não é caro. O custo maior fica por conta das passagens aerea. Quanto ao joelho, Lindinalva, depois que recuperar da cirurgia começe a fazer as trilhas e caminhadas com uma joelheira, eu mesmo não dispenso esse acessório, não pesa nada te-los na mochila.
    Abraços

    ResponderExcluir