"Nem eu nem ninguém pode viajar essa estrada por você. Você deve atravessá-la sozinho"

Walt Whitman

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vale Sagrado dos Incas

REVEILLON DE 1999

Viagem realizada em 14 dias ao Peru e Bolívia observando a região do altiplano andino das cidades de Cusco e Vale Sagrados dos Incas, no Peru e Copacabana e La Paz, na Bolívia. Incluindo uma caminhada de quatro dias no Caminho Inca à Machu Picchu.



Tour ao Vale Sagrado dos Incas

Após tomarmos um rápido café da manhã, acertamos um tour para o Vale Sagrado dos Incas. Normalmente esse passeio saem por voltas das 08:00 horas. O primeiro itinerário da rota é a cidadela de Pisac, de onde se avista a clássica paisagem panorâmica do Rio Urubamba, serpenteando as áreas de cultivo.
Distante 32 quilômetros de Cusco, a cidadela de Pisac está a 2.971 metros de altitude. Incrustada no Vale, possui um mercado de artesanato, que é uma oportunidade para interagir com a população local, e um sítio arqueológico.

Mercado de artesanato de Pisac

Vista panorâmica de Pisac

Depois de passarmos por Urubamba, seguimos para Ollantaytambo. Distante 65 quilômetros de Pisac e está a 2.780 metros de altitude. Possui um grupo arqueológico que foi o centro do Império Tahuantisuyo. O povoado é um dos mais tradicional do Vale Sagrado, é notáveis pelas suas ruas calçadas com pedra e um sistema de canais do período inca. O sítio arqueológico impressiona pelas dimensões das paredes de pedras.

Sítio arqueológico de Ollantaytambo

Vista panorâmica de Ollantaytambo

No final da tarde seguimos para Cinchero. Distante 48 quilômetros de Ollantaytambo, e a 3.109 metros, Chichero é outra singela cidade do Vale Sagrado dos Incas. Rodeada de picos nevados, possui uma igreja que é considerada a "Capela Sistina do Peru", por possuir pinturas por todo seu interior.


Chegada a Chinchero

Igreja de Chinchero

Um pequeno mercado de artesanato desenvolvesse na parte externa da Igreja.

Companhia: Mary Galvão e Suely Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário