"Nem eu nem ninguém pode viajar essa estrada por você. Você deve atravessá-la sozinho"

Walt Whitman

quarta-feira, 23 de maio de 2012

(1) Portugal: Identificando as Tradições

FÁTIMA: UM LUGAR DE SILÊNCIO. 

Viajar, ultimamente, pela Europa não é um sonho impossível. É possível realizar essa viagem com um pouco de planejamento. As passagens estão com valores acessíveis e podem se divididas em até 06 parcelas mensais. No mais o "google" auxilia com os roteiros; as reservas em hotéis podem ser feitas em site como o booking, por exemplo, e um pouco de disposição tudo poderá transforma-se em realidade.

Dessa vez viajei, tendo como companhia a minha irmã e uma amiga. Viajamos pela Cia Aérea Air Europa, partindo de Salvador-Bahia como destino à Lisboa, porém nossa entrada, na Europa, foi por Madri e de lá seguimos para Lisboa. 

Em Lisboa fomos, em seguir, para a cidade-santuário de Fátima, aonde já tinha feito reservas no Hotel São António de Fátima, uma ótima opção de hospedagem, bem próximo ao Santuário. 

Vista panorâmica do Santuário de Fátima 

Capela principal do Centro Pastoral de Paulo VI  

Procissão das Velas na Capelinha da Aparição 

Procissão das velas 



Pode-se visitar Valinhos / Loca do Cabeça, cerca de 2 km do Santuário em um mini-trem. 


Em Valinhos conhecemos a Casa Museu da Irmã Lucia de Jesus, a principal protagonista das Aparições de Nossa Senhora de Fátima. 





Centro Pastoral de Paulo VI. Inaugurado em 13 de maio de 1982, pelo Papa João Paulo II, para apoio ao estudo e reflexão da mensagem de Fátima e dos problemas do mundo moderno, à luz do Evangelho. Possui salas que comportam 2.124 a 700 lugares; dormitórios e restaurantes para 400 pessoas. Visitável, quando não há atividades. 

 Centro Pastoral Paulo VI

Dicas:

Hotel Santo António de Fátima: geral@hotelsantoantonio.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário