"Nem eu nem ninguém pode viajar essa estrada por você. Você deve atravessá-la sozinho"

Walt Whitman

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Emma Morosini: a peregrina da Virgem Maria


Passou hoje, 10 de maio de 2013, pela cidade de Jequié, interior do Estado da Bahia, a peregrina Emma Morosini de 89 anos de idade. A senhora Emma nasceu em uma pequena cidade da  Itália, próximo a Milão. A peregrina da Virgem Maria, como prefere ser reconhecida, desembarcou em Salvador no dia 29 de abril onde começou a sua peregrinação a pé até a cidade de Aparecida em São Paulo. 

A senhora Emma é enfermeira de profissão e presta serviços voluntários em vários hospitais do mundo. Anda em média 25 km por dia e entre as suas peregrinações já fez o Caminho de Santiago. Pretende chegar em Aparecida no mês de julho. 


6 comentários:

  1. Nossa Senhoraaaaaaaa !!!!
    Isso é que é peregrina !!!!

    Admirável.

    Jurema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje (28/01/2019) ela está peregrinando de São Luís (MA) até a Basílica de Nazaré - Belém (PA) .
      Ela está na minha comunidade (ainda faltam 267 km). Ficou hospedada em minha casa.

      Excluir
  2. Jurema, converso que também admirei por tudo, pelo desprendimento, pela idade, pelo vigor e pela coragem. Rezando que essa sua caminhada aqui pelas estradas brasileira corra tudo tranquilo.

    ResponderExcluir
  3. Também compartilhamos da admiração a iniciativa da irmã peregrina Emma e estamos em Vitória da Conquista - Bahia na rota da Emma e teremos a satisfação de oferecer qualquer apoio necessário.

    Fernando Franco
    fbrfranco@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernando Franco, e ai a peregrina Emma Morosini já passou por Vitória da Conquista? Pelos cálculos dos quilômetros andado é provável que ela já esteva próximo dai.

    ResponderExcluir
  5. Es una Gran mujer de una Fé enorme como su peregrinar! ella vino a México en tres ocasiones la ultima vez en 2010.

    https://www.youtube.com/watch?v=iroSthk0x4s

    nuestra familia la ama Gracias Brazil por cuidarla! si la ven saludenla denle un abrazo de Esperanza, Marisol y toda la familia

    ResponderExcluir