"Nem eu nem ninguém pode viajar essa estrada por você. Você deve atravessá-la sozinho"

Walt Whitman

domingo, 30 de março de 2014

ABU DHABI

No dia 28/02/2014 fomos conhecer a capital dos Emirados Árabes, a cidade de Abu Dhabi. 
Distante 140 km de Dubai, a mais famosa cidade do Emirados a cidade passou a disputar seu potencial turístico com seus dois pontos de maior visitação a Mesquita e o Autódromo. 


Na entrada da cidade um belo edifício chama a atenção também pela arquitetura, é o edifício-sede da empresa de investimentos Aldar. 



Porém a sua maior atração é a grande Mesquita Sheikh Zayed Bin Sultan Nahyan.


Algumas normas são exigidas para a sua visitação, principalmente no item das vestimentas que são bastante rígidas como: as mulheres devem vestir roupas compridas que cubram os tornozelos, devem cobrir a cabeça.  


Todos devem tirar os sapatos


Na escada de acesso são expressos algumas normas.


A mesquita tem capacidade para 40.000 (quarenta mil) pessoas. Possui o maior tapete persa do mundo e todos seus enfeites e adornos são de ouro.






O maior tapete persa do mundo cobre toda a extensão da mesquita. Foi confeccionado em peças e depois unidas pelas mesmas mulheres teceram.    



Orla de Abu Dhabi

Outra atração é a região do Autódromo que abriga ainda um campo de golfe, marinas e o maior parque temático o Ferreri World. 



Entrada do Ferrari World




2 comentários:

  1. Nossa Nell, impressionante o poder de transformação... não basta ter dinheiro, é preciso o objetivo, e ainda ousadia!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Marcelo, o mais inacreditável foi transformar Abu Dhabi, um deserto, em um grande jardim botânico, pois a cidade é ornamentada por belos canteiros floridos.

    ResponderExcluir