"Nem eu nem ninguém pode viajar essa estrada por você. Você deve atravessá-la sozinho"

Walt Whitman

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

CRUZEIRO À EUROPA- MÁLAGA, ESPANHA

Chegamos em Málaga no dia 31/03/2015. Nos planos para a próxima cidade a ser visitada, na noite anterior, tinha informado as minhas companheiras de viagem, que eu iria dedicar o dia na cidade de Málaga, em visitar tudo que estava relacionado ao pintor Pablo Ruiz Picasso.

Picasso nasceu na Plaza de la Merced, em 25 de outurbo de 1881. Quando tinha 10 anos, sua família mudou-se para La Coruña. Com 19 anos retorno pela última vez a cidade com o pintor Carlos Casagemas. 
  

   

Estátua do pintor na Plaza de la Merced e ao fundo, Sede da Fundação Pablo Picasso, casa em que a família residiu e nasceu o pintor. 


O Museu Picasso Málaga - MPM, situa na Calle San Agustín, 8, funciona no Palácio Buenavista. A edificação é do século XVI, em estilo típico andaluz e tem o teto decorados em estivo mudéjar.


Mas, nem só o pintor é um nome famoso da cidade, o ator Antonio Banderas, nasceu nesta cidade e pisou nos palcos pela primeira vez no Teatro Cervantes.


Visita à Catedral do século XVI, um dos exemplares mais relevantes da arquitetura Renascentista de Andaluzia;

Entrada principal da Catedral

Entrada Lateral

Interior da Catedral



Os balções e sacadas são uma característica da arquitetura espanhola. 





Igreja de Santiago (1490), uma das mais antigas de Málaga, edificada sobre uma antiga mesquita, onde se encontra exposto o Certificado de Batismo de  Pablo, Diego, Jose, Francisco de Paula, Juan Nepomuceno, Maria de los Remedios, Ciprimano de la santisima Trindad, mas conhecido como Pablo Picasso









Plaza de la Merced







Após visita a Fundação Pablo Picasso, sair em direção ao Castelo de Gibralfaro, uma fortificação imponente construída pelo Califa de Granada, no século XIV. Localizado no alto do Monte Gibralfero, 130 metros acima do nível do mar, o castelo também proporciona uma vista espetacular do cenário circundante. 

Castelo de Gibralfaro

Na verdade, o nome Gigralfero é derivado de uma palavra fenícia que significa "rochedo de luz".





Vista panorâmica a partir do Castelo Gibralfaro

Vista da Plaza de Toros e arena La Malagueta, a partir do Castelo




Nenhum comentário:

Postar um comentário