"Nem eu nem ninguém pode viajar essa estrada por você. Você deve atravessá-la sozinho"

Walt Whitman

quarta-feira, 22 de junho de 2016

PÁDOVA - PÁDUA: CIDADE DE SANTO ANTÔNIO.

Pádua, em italiano: Pádova, é uma cidade localizada na região do Vêneto, no nordeste do país. Capital da província do mesmo nome, sede de uma antiga e prestigiosa universidade, a Universidade de Pádua. 

A nossa estratégia de viagem foi montada para ficarmos dois dias nesta cidade, um dia para conhecer um pouco da cidade e outro para um passeio a Veneza. Optamos, desta vez,  hospedarmos próximo a catedral, já que o nosso maior objetivo era conhecer melhor o santuário dedicado a Santo Antônio. 
   



A cidade apresenta inúmeros testemunhos de um rico passado histórico, cultural e artístico. Atualmente a cidade é um importante centro econômico e um dos maiores centros de transporte intermodal de toda a Europa. 

(transporte intermodal (ou transporte multimodal) é aquele que requer tráfego misto ou múltiplo, envolvendo mais de uma ou várias modalidades de transporte, é indicado para atingir locais de difícil acesso. Por exemplo, o transporte de cargas pode ter início dentro de uma cooperativa de produtores de grãos, ainda na cooperativa o grão é industrializado e embalado por embalagens primária (sacos plásticos) e secundária (fardos de papel pardo), após isso o transporte é iniciado com uso de caminhões que levam o produto nestas embalagens até um terminal ferroviário).
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Transporte_intermodal




Mas a cidade é procurada, entre outras coisas, por ser a cidade onde Santo Antônio, famoso franciscano português, nascido em Lisboa em 1195, passou parte de sua vida e faleceu em 1231, nesta cidade. A data de sua morte, 13 de junho é festejada em todas as cidades como o Dia de Santo Antônio, a festa del Santo, para os paduanos.  










Prato della Valle, um dos símbolos mais conhecidos de Pádova, por ser considerada a maior praça da Europa com 90 mil metros quadrados.   

Na época romana era chamada de Campo de Marte. No centro um amplo jardim cercado com 78 estátuas que retratam os cidadãos famosos. 



Também encontra-se na praça a Basílica de Santa Giustina, aonde foi sepultada a mártir Giustina, e hoje está erguida a Basílica.  



O Centro histórico de Padova foi umimportante centro comercial na época do império romano em 59 a.C. chamada pelo s romanos de Patavium, por isso a cidade é considerada a mais antiga do norte da Itália, no entanto a cidade foi devastada por um incêndio em 1174 perdendo muitos dos seus palácios.  

Severamente bombardeada durante a 2a. Guerra Mundial, a bela igreja dos Eremitani, com belos afrescos foi destruída, considerada por alguns historiadores de arte, como sendo a maior perda cultural da Itália. Hoje o mosteiro é um museu.   



Com traçado urbano irregular, Padova alterna grandes praças e pequenas ruazinhas pitorescas, que tornou-se o centro de galerias de arte, lojas de antiguidades e cafés, etc.  









Um comentário:

  1. This is how my partner Wesley Virgin's report starts with this shocking and controversial VIDEO.

    As a matter of fact, Wesley was in the army-and soon after leaving-he discovered hidden, "SELF MIND CONTROL" secrets that the CIA and others used to get anything they want.

    THESE are the exact same SECRETS many famous people (especially those who "became famous out of nowhere") and top business people used to become wealthy and successful.

    You probably know that you utilize only 10% of your brain.

    Really, that's because the majority of your brainpower is UNCONSCIOUS.

    Perhaps this thought has even taken place INSIDE your very own head... as it did in my good friend Wesley Virgin's head about 7 years back, while riding a non-registered, trash bucket of a car without a license and with $3 on his debit card.

    "I'm so fed up with going through life paycheck to paycheck! Why can't I turn myself successful?"

    You took part in those types of conversations, am I right?

    Your very own success story is waiting to start. You need to start believing in YOURSELF.

    UNLOCK YOUR SECRET BRAINPOWER

    ResponderExcluir