"Nem eu nem ninguém pode viajar essa estrada por você. Você deve atravessá-la sozinho"

Walt Whitman

terça-feira, 5 de abril de 2011

Etapa: Belorado à San Juan de Ortega


05 de abril de 2010 – Etapa: Belorado à San Juan de Ortega


Essa manhã foi a mais gelada do Caminho. Logo que saímos da cidade, uma fina camada de gelo cobria a vegetação do caminho. O tempo permaneceu gelado alguns quilômetros a nossa frente. Passamos por Tosantos, situado a 5 quilômetros de Belorado e a paisagem demonstrava que a noite naquela região foi bastante fria. (Fotos 01 a 04)




Povoado de Tosantos





Andamos mais 2 quilômetros e passamos pelo povoado de Villambistia. (Foto 05)



Povoado de Villambistia



Ao se aproximar do povoado de Villafranca Montes de Oca, avistamos as ruínas da igreja de San Felix de Oca, um monastério que existiu entre os séculos VI ao IX. (Fotos 06 a 09)



Ruínas do Monastério de San Félix de Oca



Chegada em Villafranca Montes de Oca


Igreja de Villafranca Montes de Oca


O trecho de maior aclive é de Villafranca Montes de Oca até o Alto La Pedraja, cerca de 5 quilômetros. O povoado era conhecido no passado com o nome de Villa dos Francos, nome originado pelas franquias que os governos locais davam para estimular o repovoamento de pois da reconquista, quando os espanhóis retomaram as terras dos árabes. No alto La Pedraja, uma bela paisagem se descortina ao longe. (Fotos 10 e 11)




Alto La Pedraja


Os pontos relevantes são os bosques a partir de Viiafranca de Oca e o Monastério de San Juan de Ortega, cujo campanário se mostra ao longe. (Fotos 12 a 15)







Nenhum comentário:

Postar um comentário