"Nem eu nem ninguém pode viajar essa estrada por você. Você deve atravessá-la sozinho"

Walt Whitman

terça-feira, 12 de abril de 2011

Etapa: Bercianos del real camino à Mansilla de las Mulas


12 de abril de 2010 – Etapa: Bercianos Del real Camino à Mansilla de las Mulas

Saímos cedo do albergue de Bercianos. A sobra da comida da noite anterior é dada a um cachorro que já espera pela comida, toda a manhã, na porta de saída do albergue. O caminho ainda não informava grandes variações no relevo e a etapa para este dia seria até a cidade de Mansilla de las Mulas, como estratégia de diminuir a próxima etapa que seria a cidade de León, assim ficaríamos mais descansados para aproveitar melhor da capital da província.

Os trechos são praticamente todos em andaderos, o único problema é a monotonia e a ausência de pontos intermediários de apoios. Então é necessário levar pequenos lanches e água. Parte do andadero, principalmente depois de El Burgo Ranero, possui arvores plantadas em torno de 10 em 10 metros. O caminho é retilíneo e de paisagens idênticas o que pode provocar uma maior sensação de solidão e cansaço.


Visitante matutino - Albergue Bercianos del Real Camino

A monotonia do trecho é interrompida ela passagem de pequenos povoados. 8 quilômetros depois passamos por El Burgo Ranero. As presenças das cegonhas e seus ninhos situados nas torres das igrejas era uma imagem encantadora que estrategicamente embelezava o cenário.


El Burgo Ranero

Ninho das cegonhas em El Burgo Ranero

Treze quilômetros depois chegamos em Reliegos. Na entrada da cidade algumas adegas compõe a paisagem arquitetônica da cidade.



Adegas em Reliegos

Adegas em Reliegos

Chegamos em Mansilla de las Mulas relativamente cedo, devido ao caminho ao apresentar grandes dificuldades. Foi até uma mercearia comprar alimentos, pois iria preparar a minha própria refeição na cozinha do albergue.

O albergue de Mansilla de las Mulas é conhecido pela quantidade de vasos contendo flores na parte interna da hospedagem que serve como área comum de ligação aos outros dormitórios, área de lazer e serviços.

Mansilla de las Mulas foi também uma das cidades amuralhadas na época medieval e um importante centro militar.

http://todo-caminho.blogspot.com/2010/11/as-cidades-e-o-nome-mansilla-de-las.html




Ruas de Mensilla e as Muralhas originais

Muralhas medievais de Mansilla de las Mulas


Interior do Albergue de Peregrinos de Mansilla de las Mulas

Nenhum comentário:

Postar um comentário