12 de abril de 2010 – Etapa: Bercianos Del real Camino à Mansilla de las Mulas
Saímos cedo do albergue de Bercianos. A sobra da comida da noite anterior é dada a um cachorro que já espera pela comida, toda a manhã, na porta de saída do albergue. O caminho ainda não informava grandes variações no relevo e a etapa para este dia seria até a cidade de Mansilla de las Mulas, como estratégia de diminuir a próxima etapa que seria a cidade de León, assim ficaríamos mais descansados para aproveitar melhor da capital da província.
Os trechos são praticamente todos em andaderos, o único problema é a monotonia e a ausência de pontos intermediários de apoios. Então é necessário levar pequenos lanches e água. Parte do andadero, principalmente depois de El Burgo Ranero, possui arvores plantadas em torno de 10 em 10 metros. O caminho é retilíneo e de paisagens idênticas o que pode provocar uma maior sensação de solidão e cansaço.
O albergue de Mansilla de las Mulas é conhecido pela quantidade de vasos contendo flores na parte interna da hospedagem que serve como área comum de ligação aos outros dormitórios, área de lazer e serviços.
Mansilla de las Mulas foi também uma das cidades amuralhadas na época medieval e um importante centro militar.
http://todo-caminho.blogspot.com/2010/11/as-cidades-e-o-nome-mansilla-de-las.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário