11 de abril de 2010 – Etapa: Terradillos de los Templários à Bercianos Del Real Camino
No albergue de Terradillos conheci uma jornalista francesa, Cecile Prevost, que estava fazendo um trabalho envolvendo os Sons do Caminho. A pesquisa envolvia basicamente depoimentos dos peregrinos a respeito da jornada.
Saímos praticamente juntos do albergue depois do café da manhã servido no restaurante do próprio albergue. A nossa meta era chegar até Bercianos Del Real Camino, que fica a 22, 7 quilômetros.
Depois de três quilômetros, passamos por Moratinos, o primeiro povoado dessa etapa. Os trechos de aclives e declives são relativamente suaves e não apresentam dificuldades. A maior cidade dessa etapa seria a cidade de Sahagún. Cidade que pertence à província de León, comunidade autônoma de Castella y León.
Chegando em Sahagún, aproveitamos para conhecer um pouco da localidade e visitamos a Igreja e o Museu Sacro de la Villa. Como era um domingo, estava acontecendo um encontro de carros antigos próximo ao Arco San Benito, centro histórico da cidade.
http://todo-caminho.blogspot.com/2010/11/i-as-cidades-e-o-nome-sahagun.html
Assim que entrei em Bercianos meu companheiro de caminhada já estava mim esperando para levar-me até o Albergue, apesar da minha disposição era avançar um pouco mais a etapa, por 8 quilômetros, até El Burgo Ranero. Porém resolvi pernoitar ali mesmo.
O Albergue de Bercianos, até aquele momento era, possivelmente, as instalações mais antigas. Porém essa diferença era suprida pela calorosa acolhida dos voluntários.
No final da tarde fomos convidados a ajudar a preparar a ceia que é servida a todos que estão no albergue, ficando na consciência de cada um a colaboração para que esse ato se repita no outros dias com os demais peregrinos que chegarem àquela comunidade.
http://todo-caminho.blogspot.com/2010/07/elaboracao-de-jantares_6304.html
Depois da ceia somos convidados a contemplar um belo pôr-do-sol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário